Sem velhinhos no mercado, procura-se Papai-Noel desesperadamente
O Parque da Cidade em Terenos já está quase pronto para a programação especial de Natal, mas falta um detalhe importante. A apenas uma semana da inauguração do espaço, a prefeitura ainda não encontrou um Papai-Noel.
A procura começou pela própria cidade e se estendeu pela região, mas nenhum velhinho com barba branca natural foi encontrado.
A princípio, a ideia era arrumar um senhor esportista, com barba natural, para se adequar ao tema da festa em Terenos que terá o esporte como inspiração, já que a cidade natalina é montada no parque criado para pratica esportiva.
“Buscamos uma pessoa mais magra, com barba. Vimos que seria difícil encontrar e passamos a procurar qualquer um, com preferência à barba natural, mas hoje estamos aceitando até alguém sem barba”, conta a organizadora da festa, a jornalista Eliane Nobre.
A prefeitura não divulga o valor do salário, mas garante que pagará o que um Papai-Noel recebe em Campo Grande, para 5 horas de serviço, por 17 dias.
O bom velhinho terá de receber as crianças a partir do dia 7 de dezembro, das 17h às 22 horas, e enfeitar a festa que terá brincadeiras infantis, apresentações culturais e estimulo ao esporte.
“Vamos achar um Papai-Noel, nem que eu tenha de buscar na Europa um verdadeiro”, brinca o prefeito de Terenos, Beto Pereira.
Na Capital, no shopping Norte e Sul Plaza, o bom velhinho já foi até candidato a vereador. Além do de carne e osso, a decoração ainda tem um de brinquedo, mas que fala a cada 20 minutos, entre uma soneca e outra.
No Shopping Campo Grande o mesmo senhor recebe as crianças há mais de 20 anos.
Mas em Campo Grande a procura também não é tão fácil. A Funtrab tem duas vagas abertas.
No início de novembro eram 4, mas duas foram preenchidas rapidamente, as outras duas empresas ainda dependem de candidatos para vingar o Papai-Noel na festa de Natal.