Com cenário de água e areia, quem disse que Campo Grande não tem praia?
Areia branca, água de fundo, pés descalços. O céu azul e o sol brilhando compõem o cenário do que falta em Campo Grande. Pelas lentes da fotografia foi possível transformar um balneário em praia para o ensaio de noivos prestes a se casar.
As fotos do "Save the date", lembrete aos convidados da data da cerimônia nem parece, mas foi sim, feito aqui na Capital. Quando o casal Fernanda e Rodrigo decidiu que se casaria em alto-mar, o ensaio só poderia ter como fundo areia e o mar.
"Como a gente vai fazer no cruzeiro, tinha que ser algum lugar que tivesse a ver com navio para lembrar. O fotógrafo falou vou pensar. Depois disse que tinha achado um balneário e que era para comprar quadro negro, boia e pé de pato", descreve a noiva, Fernanda da Costa Souza, de 22 anos.
A ideia veio do fotógrafo e advogado Lusival Junior, de 26 anos. Dedicado a uma linha mais artística na fotografia, o jovem vai além do registro nos casamentos para transmitir o sentimento que a cerimônia teve. "Me dedico a transmitir uma história em cada foto e não apenas registrar". Claro que a edição também é o grande diferencial.
O cenário escolhido por ele é fechado à visitantes, mas reproduz a perfeita sensação de viver uma tarde romântica na praia sem precisar sair de Campo Grande.
"Fazer uma sessão no campo, para quem vai casar em cruzeiro, não tem nada a ver. Eu precisava achar uma praia aqui e falaram da Lagoa", conta. O ensaio foi feito numa tarde de domingo do mês de agosto. A orientação dada ao casal era quanto ao estilo.
"Para ele um look americano, com terno e bermuda e ela, um vestido branco e solto para dar movimento e os adereços como pé de pato e máscara de mergulho, para dar a ideia de navio, de mar", explica.
O resultado é de se apaixonar. Pelas fotos é quase possível sentir a brisa do mar e o barulho das ondas. "A gente amou a ideia, ficou tudo a ver. Quando os convidados viram perguntaram onde a gente tinha achado uma praia, se tivemos que viajar. Dá para casar ali", resume Fernanda.
A lagoa ao fundo e a brincadeira na areia já foi cenário de um editorial da revista Show, produzido por Luís Gugliatto e fotografado por Marcos Vollkopf. Como a lagoa é fechada, Marcos indica outros lugares para noivos que querem seguir a mesma linha. "Nasa Park é legal, nesse perfil também tem o Atlanta, um condomínio de chácaras que tem lagoa de fundo".