Com coleção cheia de franjas e cores, designer de bolsas quer ganhar o Brasil
A loja localizada na Via Parque tem um ar vintage chique. As peças vão do porta cartões, as mochilas diferenciadas, que são o carro-chefe, ao lado da coleção de bolsas cheias de franjas da marca "Erica Estela", o nome de uma campo-grandense que quer ir longe com a criação de acessórios.
A história da designer com a moda começou lá na adolescência. Hoje, aos 32 anos, ela lembra da primeira bolsa que fabricou, usando uma calça jeans. Erica conta que o acabamento ficou bem rústico, mesmo assim, adorava a criação própria.
A paixão pela costura vem de família, surgiu com a mãe e a avó costureiras. Por isso, foi natural trilhar o caminho da moda. Formada em Design, assim que concluiu o curso montou uma empresa de acessórios ecológicos, em parceria com duas amigas de universidade. Mas após um ano, decidiu criar a própria marca de bolsas.
A produção começou em casa, mas a necessidade de expandir os negócios fez Erica ir até São Paulo e contratar oficinas que hoje confeccionam as peças. “Eu não achei ninguém em Campo Grande que conseguisse alcançar o padrão de qualidade que eu queria no meu produto. Apesar das bolsas serem confeccionadas a mão, o acabamento não pode ser artesanal”, justifica.
Erica já enviou encomendas para algumas clientes fora do Estado e para ampliar as vendas e facilitar o acesso de quem não mora aqui, a marca vai lançar um e-comerce. O site vai ao ar daqui a oito meses. “Eu estou criando um conceito, minha marca é um bebê ainda que tem que crescer, mas eu defino o meu estilo como criativo e moderno”, diz.
As peças são inspiradas no cotidiano, mas todas são pensadas para serem funcionais. As mochilas são um exemplo disso, surgiram da necessidade de Erica na viagens. São coloridas, em diferentes estilos, desde as mais descoladas aos modelos comportados. “Com o tempo senti o que a minha cliente queria”, explica.
Como são sucessos de vendas, sempre ganham uma repaginada para a próxima coleção. Todas são produzidas em escala reduzida, para dar as clientes uma certa exclusividade. Cada modelo tem três unidades produzidas de cada cor.
Periodicamente, a empresária vai a São Paulo. Leva os desenhos e ela mesma escolhe e compra o material que será usado na produção. O trabalho começou a ganhar mais requinte quando Erica participou de uma feira de moda no Rio de Janeiro e lá sentiu a aprovação do que faz. Agora, a ideia é ganhar o mercado aos poucos
O sonho e a próxima ambição é montar uma loja conceito, com o ateliê junto aqui em Campo Grande. “Quero um lugar que os clientes possam acompanhar todo o processo, desde a criação até o acabamento”, detalha.
Os preços das peças variam de R$ 67,00 a R$ 450,00 e a loja Erica Estela fica na Rua Luiz Alexandre de Oliveira, 689, sequência da Via Parque. Para conhecer mais sobre o trabalho é só acessa a fanpage.