Com peças delicadas e estampas criativas, grife criada no verão é homenagem a MS
Os vestidos seguem uma modelagem mais solta, com cores do verão e estampas criativas que lembram, e muito, o Mato Grosso do Sul. Dos olhos de jacaré que brilham com o contato da luz, à representação do colheireiro do Pantanal, tudo inspirou a designer Luciana Duailibe, de 35 anos, a criar ao lado da empresária Lucia Lemos, a marca Ludic.
Com coleção de estreia de verão, Ludic chegou as prateleiras no mês de dezembro, em várias lojas de Campo Grande.
“Nós preferimos vender por atacado. Todo o projeto começou em setembro do ano passado, mas fizemos o lançamento agora. Eu sou responsável por toda a parte de criação, enquanto a Lucia cuida do desenvolvimento dos vestidos, modelagens e tecidos”, afirma Luciana.
Todas as estampas tem referências a fauna e flora de Mato Grosso do Sul, uma homenagem ao Estado de origem da marca, que tem planos de se tornar sem fronteiras.
“Tinha algum tempo que eu vinha pensando nessa história de fazer estampa. A gente escolheu esse tema porque quisemos prestar uma homenagem a nossa casa, nós moramos aqui, transformar as roupas em uma homenagem a nossa terra, mostrar quem a gente é, para depois falar onde a gente quer chegar”, explica.
Há muitas referências da infância e do carinho que a designer tem pelo Pantanal. “Tudo começa com o estudo da cor, de qual é a cor do verão. Nesse caso, a partir disso a gente desenvolve uma paleta de cores. Comecei a pensar no jacaré, lembrei que em passeios noturnos do Pantanal quando você ilumila o animal aparece os olhinhos brilhando. A pessoa poderia carregar essa estampa, essa experiência”, indica.
Além de todo o cuidado em transmitir essa vivência sul-mato-grossense, as peças são acompanhadas de tags, etiquetas que contam um pouco sobre a inspiração e explicam o que pode ser diferente para quem não vive no Estado.
Para a primeira coleção, a marca utilizou o tecido toque de seda. “Nós compramos os tecidos e as impressões da estampa são feitas em São Paulo. Imprime lá e volta para Campo Grande, onde nós costuramos. Temos uma equipe que faz a parte da fabricação”, diz.
Como quem trabalha com moda precisa sempre estar uma coleção a frente, as meninas estão pensando no inverno. “Ainda estamos estudando, mas o tema será sobre poetas. Por questões de direito autoral não vamos usar as poesias em si, mas vai se inspirar nelas para criar as estampas. Queremos ampliar também, fazer blusas, vestidos e outras peças”, planeja Luciana.
As peças da Ludic estão a venda nas lojas Brecharia , na rua Vitório Zeolla, 88, Carandá Bosque, na Pink Martini, na rua Eduardo Santos Pereira, 2198, Spazio Piu Bella, rua Nortelândia, 696 e Brechó da Bia, no município de Trancoso, na Bahia. O preço das peças varia de loja para loja, mas é em média R$ 100.
Quer saber mais sobre moda? Curta a página do Lado B no Facebook!
Confira a galeria de imagens: