Funcionária pública transformou garagem de casa em boutique
Os trabalhos com confecção já tem mais de uma década, quando a funcionária pública Lea Maria Freire Palhano Gonçalves, de 52 anos, ainda costurava no ateliê, num quartinho de casa. Ao ver que o negócio realmente ia vingar, ela e o marido transformaram, há três anos, a garagem em uma boutique, no Jardim dos Estados.
Como a casa ocupava dois terrenos na rua Manoel Inácio de Souza, não durou muito o tempo em que os carros ficaram na rua. Logo uma reforma devolveu aos automóveis a cobertura. “Ele viu que ia deslanchar e decidiu investir”, recorda Léa.
As vendas que antes eram feitas no banheiro do trabalho, durante o período de intervalo, agora estão nas araras e nos provadores. “Meus amigos foram meus maiores incentivadores, agora tudo é de fora, faço pouca coisa”, comenta.
Aproveitando que os filhos moram fora, cada visita se transformou em viagem de compras de roupas de grandes marcas como H&M, Forever 21, Suliê, Atmosfere, Bershka, Mango, Calvin Klein, Tazza, Fragatta, entre tantas.
As peças são de boutique, mas os preços permanecem como de loja de casa mesmo. “Temos blusinhas a partir de R$ 29”, anuncia a empresária.
Quem prestar atenção aos detalhes vai ver que ainda tem a cadeira forrada de chita e lembrancinhas feitas à mão, por Léa. “Sempre gostei de artesanato, de costurar”.
A loja fica na rua Manoel Inácio de Souza, 37, com horário de atendimento das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 13h aos sábados.