Chef famoso, Lucas Corazza se encanta com a culinária de MS
O chef confeiteiro famoso está em Mato Grosso do Sul para turismo gastronômico e LGBTQIA+
“Como não estar bem nesse paraíso?”, declarou o chef famoso na televisão Lucas Corazza, logo no início da entrevista. Durante duas semanas, Lucas está conhecendo a região do Pantanal, de olho no turismo gastronômico e LGBTQIA+ no estado e se diz encantado. Sobre a culinária regional, Lucas diz que mais se impressionou com o que a comida revela da cultura regional.
“A culinária daqui é uma culinária de sustento, feita aquelas pessoas que trabalhavam muito, para dar sustância. Assim, os pratos precisam ser calóricos e são deliciosos, muito de raiz”, comentou.
Da comida regional que já conhecia antes, Lucas diz ter provado apenas alguns caldos e sopa paraguaia em eventos gastronômicos. No momento, está em Corumbá e lá, diz ter se apaixonado pelo macarrão de comitiva que lhe foi servido.
“Por todos os lugares que eu passo, eu sempre levo para mim alguma coisa, eu me permito me envolver. A técnica de fritar o macarrão que é utilizada nessa macarronada, é uma técnica espanhola que eu amo. Me passaram a receita e enquanto preparavam, eu já ia imaginando como eu poderia fazer do meu jeito também”, comentou.
Ainda sobre a culinária do Mato Grosso do Sul, um dos pratos que chamou atenção de Lucas foi o caldo de piranha. E para Lucas não tem preferência, ele ama salgados e doces iguais. “Por que ter que escolher, se a gente pode ter tudo? Eu sempre digo, quem muito escolhe, passa fome”, declarou.
A rota turística de Lucas continua em Bonito e depois volta para a Capital. Relata com todo entusiasmo, os banhos de rio que tomou, do pôr-do-sol que viu e dos atrativos turísticos que ainda vai fazer, além das araras azuis que viu.
“O foco disso tudo é ter uma atenção também ao turismo LGBTQIA+, como a hospitalidade recebe esse público. É um público que preza muito pela segurança, por exemplo, e a recepção das pessoas está sendo incrível até agora”, detalha.
O chef está no estado à convite da Fundação de Turismo (FundturMS) e com apoio do Sebrae MS.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.