Fazenda mostra vivência no campo com cavalgada e café colonial
Hospedagem em Deodápolis garante passeio de charrete, almoço com churrasco e contato com animais da fazenda
Café colonial, almoço com churrasco, passeio de charrete e lago com peixes para tomar banho. O Hotel Fazenda Recanto do Sossego oferece essas e outras experiências em Deodápolis, a 252 km de Campo Grande. O destino, como o nome já entrega, oferece um final de semana sossegado ao lado dos bichos.
Desde 2009 a propriedade pertence à família de José Maria do Nascimento, de 62 anos, a esposa Veneir Felipe, de 59 anos, e os filhos Kamilla Felipe do Nascimento, de 32 anos, e Kayo Felipe do Nascimento, de 30 anos.
A ideia de oferecer hospedagem no local, segundo Kamilla, partiu dos pais para atender a crescente demanda do público. “Com a chegada da Usina Eldorado no município, os hotéis da cidade começaram a ficar lotados. Na época, eles tinham um mercado e os representantes que vinham de fora ficavam sem opções de hospedagem para dormir. Como o casal tinha uma casa na chácara, a apenas 2,5 km da cidade, esses mesmos representantes sugeriram que eles oferecessem pernoites”, comenta.
A chácara virou uma pousada que atendia inicialmente com três quartos. Em 2016, Kamilla conta que a família começou a investir na estrutura. “Por se tratar de um local calmo e tranquilo, em meados de 2016, começamos a explorar mais esse potencial, proporcionando aos nossos hóspedes uma experiência de lazer e alimentação”, fala.
Hoje, o hotel fazenda conta com 24 apartamentos que oferecem televisão, ar-condicionado e banheiro privativo. O atendimento é realizado em duas modalidades, sendo o pernoite simples de segunda a sexta para quem viaja a trabalho e a hospedagem completa nos finais de semana.
A hospedagem completa garante aos visitantes o contato com a gastronomia rural e a experiência de vida no campo. Aos sábados, a hospedagem inclui café da manhã, almoço no fogão à lenha e café colonial. À noite é feita uma fogueira onde os hóspedes podem fazer marshmallows no estilo americano. Já no domingo, a fazenda garante café da manhã e almoço no fogão à lenha com churrasco.
Vale destacar que as refeições servidas no café colonial são produzidas de forma artesanal na propriedade, sendo alguns dos produtos queijo, doce de leite, pão caseiro, salgados, esfiha, coxinha, tortas doces, salgadas, bolos e sonhos.
Noivo da Kamilla, Fabrício Vieira de Souza, de 28 anos, traz detalhes sobre as opções de lazer e o que o público encontra na fazenda. “Para o contato direto com os animais temos ordenha, passeio a cavalo, de charrete e um lago com peixes onde as pessoas podem entrar para tomar banho. Como lazer adicional temos quadras de areia, parquinho infantil, salão de jogos com sinuca, pebolim e ping-pong”, diz.
Na fazenda são criados cavalos, galinhas, coelhos, peixes, vacas, búfalo, pavões, marrecos, gansos, porcos, burro e até um peru. A passagem pela fazenda possibilita às pessoas um final de semana convivendo com esses animais.
Sem trilhas, rios ou cachoeiras, que costumam fazer parte de passeios no interior do Estado, a pousada é uma alternativa mais tranquila e confortável. Por isso, conforme Fabrício, os principais clientes são formados por familiares. “O principal público são famílias com filhos entregando essa experiência para os pequenos. Apesar de não termos um tipo específico de público, os que mais procuram e gostam do local são famílias. O hotel é um lugar mais de paz, natureza e culinária”, destaca.
Como os valores dependem da demanda do final de semana, Fabrício resume alguns dos preços cobrados pela hospedagem. “Durante a semana, trabalhamos com pensão, simples, oferecendo apenas café da manhã. Valor para casal a partir de R$ 240,00. Nos finais de semana, oferecemos meia pensão, o que garante no sábado o café da manhã, almoço e café da tarde (café colonial) e no domingo o café da manhã e almoço com churrasco. A utilização de toda a estrutura do hotel está inclusa. Valor para casal a partir de R$ 690,00 a diária”, explica.
Para chegar até o hotel fazenda, Fabrício esclarece o trajeto. "Saindo de Campo Grande, sentido sul do Estado, passando por Nova Alvorada. Chegando em Nova Alvorada, pega estrada sentido Bataguassu. Nessa estrada, você dirige por cerca de 55 quilômetros até chegar em uma entrada no Distrito de Pana. A partir do Distrito de Pana você percorre para 80 quilômetros até Deodápolis. Chega em Deodápolis e anda mais 2,5 km até o Hotel Fazenda, que fica na estrada entre Deodápolis e Glória de Dourados", conclui.
O perfil no Instagram é @hotelfazendars
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.