ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Mesmo sem Carnaval, Mangueira tirou os fãs de carteirinha de casa

Apresentação da escola de samba do Rio de Janeiro lotou Clube Estoril e fez muita gente matar a saudade

Jéssica Fernandes | 14/02/2022 08:48
Apresentação da bateria agitou o público. (Foto: Arquivo Pessoal)
Apresentação da bateria agitou o público. (Foto: Arquivo Pessoal)

Não faltou animação e samba para animar a galera que participou da “Feijoada Verde Rosa”, ontem (13), no Clube Estoril. Realizado pela Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho, o evento contou com a participação especial da Estação Primeira de Mangueira.

Diretamente do Rio de Janeiro, a Estação Primeira de Mangueira fez o público matar a saudade do Carnaval e se render a cada samba-enredo. A escola, que é a madrinha da Vila Carvalho, esteve pela segunda vez na Capital para a tradicional feijoada do mês de fevereiro.

Com um público expressivo, o evento reuniu integrantes, fãs das duas escolas de samba e aqueles que só queriam curtir o clima de Carnaval. Antes da Mangueira começar a apresentação, passaram pelo palco a Galera Pagode 90 e o Zé da Vila, atual presidente da Vila Carvalho.

Confira o vídeo da apresentação:

Conforme o vice-presidente da Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho, Wlauer Castro Carvalho, a feijoada é costume da escola, porém não pode ser realizada no ano passado. “É o segundo ano que a gente traz a Mangueira e é sempre uma felicidade para nós. Essa é uma feijoada tradicional, que fazemos todos os anos perto do Carnaval, mas no ano passado, com a pandemia, não fizemos. Agora que liberou um pouco mais, decidimos fazer a feijoada”, fala.

Maura comenta sobre a Estação Primeira de Mangueira. (Foto: Marcos Maluf)
Maura comenta sobre a Estação Primeira de Mangueira. (Foto: Marcos Maluf)

A presença da Estação Primeira de Mangueira foi motivo de comemoração para a Maura Barbosa Dodero. Ela comenta que sente admiração pelo grupo. “Eu sou fã de carteirinha da Mangueira, é uma escola tradicional e tanto, eu amo a Mangueira e hoje, estou ansiosa para a apresentação”, afirma.

Já Carlos Flores, 55 anos, alegou que estava com saudade do clima de Carnaval e de participar da feijoada. “Eu estava com muita, mas muita saudade. Tenho 35 anos de Vila Carvalho, graças a Deus, estamos retomando com as nossas atividades. Apesar de tudo, a vida continua”, conclui.

Pessoas prestigiam a Feijoada Verde Rosa realizada no domingo. (Foto: Marcos Maluf)
Pessoas prestigiam a Feijoada Verde Rosa realizada no domingo. (Foto: Marcos Maluf)

Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Campo Grande News e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias