Para uma “gelada” ao ar livre, bar tem noite eletrônica com natureza
Amigos buscavam uma retomada animada, por isso, abriram bar ao ar livre para curtir música e cerveja trincando
O estilo rústico mesclado com industrial é o que traduz a ideia da decoração de um novo bar em Campo Grande, no Bairro São Francisco. Há um mês, a On Beer está de portas abertas na Avenida Ernesto Geisel com a proposta de ser point de “música boa” e “cerveja trincando” ao ar livre, garante um dos donos.
A ideia surgiu depois de muita conversa entre três amigos empresários, um deles é arquiteto, que investiu na decoração sem exageros, mas com elementos que o cliente doido por criatividade volta para casa com boas ideias.
Além das tradicionais mesinhas de boteco, tambores de alumínio foram reutilizados e agora, são mesas mais descoladas para apoiar a bebida gelada. As luminárias feitas com cordas de sisal e registro de torneira são inspiração no caixa. A estrutura do bar é toda de bloco aparente e alguns móveis mesclam o famoso metalon e a madeira rústica.
Depois de apreciar a decoração, o cliente quer mesmo aproveitar a cerveja. No cardápio, além de marcas mais comerciais, o bar oferece chope artesanal da marca campo-grandense Prosa. Para saborear, tem porção de frios e salgadinhos bem típicos de boteco.
O lugar tem três ambientes. Logo na entrada há um deck com algumas mesas, o espaço é mais tranquilo e com música ambiente. No interior do bar, é possível também beber no balcão. Nos fundos, mesas em um espaço amplo garantem vista privilegiada para as atrações musicais e também para a natureza.
O bar é rodeado por árvores, inclusive, ao lado do estabelecimento, há um viveiro conhecido, que abriga também um jatobá histórico com mais de 100 anos de existência. Dali, é possível apreciar as árvores e desfrutar do frescor, um alento nos dias mais quentes.
O espaço aberto ainda não está completo, os amigos têm planos bem animados para o local. “Aqui no fundo, pretendemos colocar um container, umas luzes, incluir música e atrações que sejam diferentes para a cidade”, explica um dos sócios, Rodrigo Sabadin.
O repertório também é escolhido a dedo, principalmente, porque os amigos são doidos por rock. A ideia é trazer bandas que já fizeram história na cena underground da cidade, mas também abrir espaço para novas atrações. No entanto, para contemplar diferentes estilos, haverá MPB, reggae e claro, o tradicional eletrônico aos sábados.
Como a região tem diversos edifícios residenciais por perto, os amigos garantem que a ideia é ter uma programação com som mais ambiente, sem pesar a mão no volume. “É um espaço diferente para a galera curtir, aproveitar aquele happy hour, desfrutar de uma cerveja gelada em ambiente mais descolado, com direito ao ar livre”, finaliza o dono.
Nesta sexta, a programação é de rock, com show de Luiz Acosta. Amanhã é dia de Techno.
O espaço abre de terça a domingo das 16h30 à meia-noite. O endereço é Avenida Ernesto Geisel, 7.109 – São Francisco.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.