Programação de Bonito terá Festival da Carne até com opção vegana
Além de diversos pratos, festival tem programação musical de 26 a 28 agosto
O 21º Festival de Inverno de Bonito terá edição itinerante do Festival da Carne do MS, com um cardápio preparado especialmente para o evento, shows e projeções artísticas.
Diferente da edição recente realizada em Campo Grande, a preparação da receitas será mais intimista, com cozinha raiz e forno à lenha. Liderado pelo chef Sylvio Trujillo e pelo assador Peralta BBQ, a Estação Churrasco Pantaneiro acompanhado de Comida de Comitiva terá opções para acompanhar a carne, como: carreteiro de charque artesanal orgânico, macarrão de comitiva raiz, barbecue artesanal com especiaria de guavira, chipa guassú e até opção vegana, para quem preferir trocar a proteína animal pelo macarrão de comitiva de cogumelos.
Peralta já participou das duas edições realizadas em Campo Grande, sendo uma em outubro de 2021 e outra em agosto de 2022, em comemoração aos 123 anos de Campo Grande, onde mais de 10 mil pessoas participaram dos três dias de evento.
Após uma edição grandiosa no início do mês, a organização espera o mesmo sucesso em Bonito e por isso, escolheu um ambiente, cardápio e atrações especiais, fomentando a cultura e gastronomia regional.
Além do evento na Casa de Vidro, haverá ainda a Estação de Burger Orgânico na Praça do Peixe, onde ocorrem as principais atividades culturais do Festival de Inverno.
A entrada para o evento é R$ 20 e o valor será revertido em consumação de produtos.
Atrações – Na sexta-feira (26) à partir das 20h quem comanda o som são os Tubarões do Rio Formoso.
Já no sábado (27), o evento inicia às 13h com o samba do Vai Quem Qué, seguido pela viagem aos ritmos regionais dos Hermanos Irmãos, com participação especial de Rodrigo Sater. O pop-rock da Banda Naip anima a noite que encerra com um set especial preparado pela DJ Nathalia Albuquerque.
No domingo (28), o evento inicia às 12h com o som de Boogalu.
Viagem pelas águas de Bonito - Durante o evento haverá projeção de trabalho autoral da artista carioca Izabel Goudart, do Rio de Janeiro, que irá expor imagens das águas e luzes captadas nos rios de Bonito. A artista combina palavras, fotografias e imagens em movimento da superfície e cores das águas para evocar o encantamento, o frescor e a beleza de mergulhar nos rios.
O evento será na Casa de Vidro, que fica na Rua Trinta e Um de Março, 1671 - Alvorada , em Bonito.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).