Sem jacaré, banho rola na Lagoa Itatiaia... até o guarda mandar sair
Com calorão queimando a cidade, a galera se refresca como pode, mas nem todo lugar é liberado
No calorão que anda fazendo, resistir à água fresca é tortura em Campo Grande. E mesmo depois de ataque de jacaré no Lago do Amor, o povo se atreve a nadar em outros pontos da cidade, mesmo onde o banho é proibido.
Hoje, a cena veio da Lagoa Itatiaia. Dois homens, tranquilões, nadando na lagoa por volta das 16h. "É comum, no fim de semana tem família que vem nadar aqui. Na semana passada, veio uma mulher com 5 crianças", conta moradora que enviou as imagens.
Mas a diversão de hoje durou por pouco tempo, só até o guarda que faz a segurança no local apitar e mandar a dupla sair da água.
Quem costuma pescar por lá diz que a cena é comum. "É mais a gurizada que toma banho aí, mas é perigoso, o jacaré pode pegar alguma criança e se pegar, ele leva, né?", comenta Francisco Cruz, 63 anos.
Ele diz já ter visto o animal na lagoa, de longe, "com a cabeça pra fora" e que ficou mais temeroso depois de saber da história no Lago do Amor. No entanto, ao que parece, o jacaré estar por lá é apenas uma suspeita, já que ninguém mais confirmou a presença dele por lá.
Limpando um peixe para assar e depois comer, Moisés Pereira, de 47 anos, é um dos que aproveita a Lagoa Itatiaia para nadar e se refrescar. Ele conta que o jacaré "sumiu" da lagoa e que não acha que nadar por ali seja proibido. "Aqui é a natureza", minimiza, afirmando que amanhã vai estar cheio de gente nadando por lá.