ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Vem aí: festival confirma Froid como 3ª atração nacional

Festival Macunaíma também terá show da artista Flora Matos e da banda de reggae Onze:20

Idaicy Solano | 25/07/2023 16:23
Rapper Froid é terceira atração confirmada no festival independente Macunaíma, que acontece dia 21 de outubro. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Rapper Froid é terceira atração confirmada no festival independente Macunaíma, que acontece dia 21 de outubro. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Direto de Belo Horizonte (MG), o rapper Froid é a terceira atração nacional confirmada no festival independente Macunaíma, que será realizado dia 21 de outubro, em Campo Grande. Além de Froid, a rapper Flora Matos e a banda de reggae Onze:20 também são atrações confirmadas.

O artista iniciou a carreira musical em 2011, quando fundou o grupo de hip hop "Um Barril de Rap". Em 2017, o grupo se desfez e Froid seguiu carreira solo. O artista já ganhou um disco de ouro pelo single "SK8 do Matheus", parceria com Rodrigo Cartier, e dois discos de platina pelo single "Lamentável III", parceria com Cynthia Luz.

Os títulos mais ouvidos do rapper no Brasil são "Bala", "Poesia Acústica #8: Amor e Samba", e "Poesia Acústica #4: Todo Mundo Odeia Acústico". Froid possui mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Outras atrações - A rapper brasiliense Flora Matos foi a primeira artista confirmada e será uma das atrações principais do festival. Os singles "Pretin", "Comofaz", "Preta da Quebrada", "Piloto", "I Love You", "Chá de Maçã" e "Boy Magia" já somam mais de 10 milhões de visualizações no YouTube. Seu último álbum, "Flora de Controle", foi lançado em 2021 e acumula 1,2 milhão de ouvintes no Spotify.

A banda de reggae Onze:20 foi formada em 2006, em Juiz de Fora. Entre os sucessos do grupo estão "Pra Você", "Meu Lugar" e "Sem Medo de Amar".

O festival - Descrito pela organização como "ousado e provocador", o festival independente surgiu do desejo de exaltar a cena alternativa, a música e a cultura brasileira em um espaço pouco explorado.

Em Campo Grande, a ideia da organização é celebrar a pluralidade sonora, a diversidade e a mistura de todas as cores do país. O intuito é "celebrar a irreverência e autenticidade que definem o espírito de Macunaíma", conforme divulgação nas redes sociais.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos clicando aqui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias