Cachaça é mimo para clientes em restaurante de espetinhos no Coronel Antonino
A pinga fica no cantinho, pronta para ser degustada pelo cliente fiel. Esse é o jeitinho de agradar quem visita o Churrasquíssimo, restaurante e bar especializado em espetinhos e porções. O espaço fica no bairro Coronel Antonino e surgiu como um desejo antigo da advogada Andrea Ferreira Domingos, de ter um negócio próprio.
“Nós abrimos há quatro meses no almoço e a parte noturna há dois meses. O espeto é o carro-chefe, tem de alcatra, kafta, linguiça da casa, que nós mesmos produzimos, de frango com bacon e asinha”, explica Andrea.
Apaixonada pela Gastronomia, mas só da parte de quem consome, Andrea avaliou o mercado e descobriu que era possível abrir um restaurante.
“Eu sempre gostei de comer bem, de atender, de estar envolvida com essa questão da cozinha. Fiz uma pesquisa que dizia que a tendência de mercado era pet shop, salão de beleza e alimentação. Fui no que eu mais gostava”, acredita.
No cardápio estão os espetos de alcatra, frango com bacon e linguiça que custam R$ 20,00 com direito a arroz, vinagrete e mandioca amarelinha de acompanhamento.
“Ainda temos o de kafta que tem saido bastante, é um dos preferidos. O molho especial da casa com limão siciliano também é um dos mais queridos pelos clientes, faz sucesso”, explica Andrea.
As porções completam o menu, que tem batata frita com bacon e cheddar de 1 kg por R$ 20,00, costelinha de barbecue e cupim na mostarda pelo mesmo preço.
Para acompanhar, as cachaças que são famosas no restaurante. “Nós deixamos em uma mesa de madeira, arrumadinha e os clientes podem servir como cortesia. Normalmente eu falo que é para abrir o apetite, mas tem gente que gosta de dizer que é para esquentar o coração. O pessoal gosta bastante”, brinca Andrea.
No catálogo das cachaças tem a de canela, de flor de hibisco, sucupira e amburana. “Essa última é mais exótica”, descreve.
O Churrasquíssimo fica na rua Minas Gerais, 8, no bairro Coronel Antonino. Informações pela página do Facebook.