Com camarão e drinks tropicais, casal abre bar para compensar falta de praia
A história de Monyse e Vinicius parece até letra de música, de amor repentino e sonhos em comum. Namorando há seis meses, eles parecem ter pressa em tudo e logo decidiram encarar o desafio de montar um negócio a dois. Tudo começou com a vontade de curtir a praia, mas como Campo Grande não é uma cidade litorânea, o jeito foi transformar um quintal no Jardim dos Estados em bar descontraído e com clima praiano, da arquitetura aos petiscos.
Sem mar, mas com criatividade, o casal reproduz o clima de pé na areia em meio ao concreto, com um container que abriga bar e cozinha, bangalôs e mesas e cadeiras a céu aberto.
Com investimento em paisagismo natural, as palmeiras trazem o frescor da natureza à beira do mar e o trabalho artístico em forma de pintura reproduz a paisagem e o horizonte. Tudo para compensar a falta de tempo e dinheiro de quem não consegue ir à praia.
“Era um desejo nosso ter um bar, investir em algo que a gente gostasse juntos. E praia sempre foi uma paixão, se a gente pudesse estar todos os dias na praia, seria perfeito. Por isso pensamos em um bar que trouxesse esse clima, sem muito requinte, mas ao mesmo tempo descontraído”, explica a sócia Monyse Gabrielle de Oliveira, de 27 anos.
Ela é formada em Direito. Vinícius Dias, de 31 anos, é publicitário e músico. A parceria foi uma surpresa para família e amigos. “Muita gente falou: vocês estão loucos? ” conta. “Mas a gente sabe que não é loucura porque faz muita falta lugares com esse clima na cidade, onde você pode sair do trabalho ou vir de chinelo, à vontade”, acrescenta Vinicius.
E para reforçar esse clima, o casal ainda pretende “importar” alguns quilos de areia para compor o ambiente relaxado, que já conta com bangalôs decorados com palha, madeira e tecido, além de conchinhas do mar do quintal aos banheiros.
O cardápio também comporta comidinhas para o café da manhã e jantar. Mas só à noite que os sabores dos petiscos da beira da praia aparecem, como peixe frito, camarão, iscas e espetinhos. Tem, por exemplo, um camarão na cumbuca feito com cama de purê de batata e muito queijo, além de um vinagrete de banana que também combina com os peixes fritos.
Drinks não faltam, especialmente, gim com frutas vermelhas, caipirinha com picolé refrescante e caipiroska, além de cervejas e sucos.
Para animar a galera com voz e violão, Vinicius que é músico se habilita a cantar e o repertório composto por MPB e reggae entra em cena.
O lugar fica no quintal de um coworking, por isso, vai funcionar na parte da manhã com cafés, sanduíches e sucos. À noite o restante do cardápio oferece as porções de pescados.
O bar funciona de segunda a sexta das 9h à meia noite. No sábado das 16h à meia. Não abre aos domingos. Sunset Lounge Bar fica na Rua Princesa Isabel, 390, Jardim dos Estados.
Curta o Lado B no Facebook e Instagram.