No mercadão, cachaça com rótulo personalizado agrega humor a bebida
A bebida mais brasileira ganhou como aliada a criatividade, e no mercadão municipal da capital, aparece com piadas prontas estampadas no rótulo, tudo para chamar a atenção de quem nem toma a bebida.
As cachaças são produzidas pelo dono da banca, Marcelo Kinoshita, que montou seu próprio alambique para criar a bebida à base de cana.
Rosa, a pinga de morango ganhou o nome “gay” e o arco-íris, símbolo da diversidade sexual como estampa da garrafa de vidro.
A esposa, Ana Kinoshita, de 36 anos, não economiza elogios ao marido em relação as bebidas, que são motivos de parada quase que obrigatória por quem passa no mercado para tirar fotos. “É mais comum comprarem pelo rótulo do que pela própria bebida”.
Ela conta que a ideia surgiu com as viagens pelo Brasil, principalmente ao nordeste. De lá, Marcelo viu uma forma de aumentar as vendas, reproduzindo o humor que é disponível pela internet.
O litro da bebida é vendido a R$25,00. E também tem garrafas menos, que custam R$8 e R$5,00.