ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  12    CAMPO GRANDE 21º

Lado Rural

Fórum promove no dia 23 atualização para técnicos do Programa Precoce MS

Programa governamental passou por mudanças e é uma das ferramentas para tornar o Estado carbono neutro

Por José Roberto dos Santos | 18/09/2024 15:15
Lote de bovinos enquadrados como novilho precoce, em terminação por confinamento. (Foto: Divulgação/Semadesc)
Lote de bovinos enquadrados como novilho precoce, em terminação por confinamento. (Foto: Divulgação/Semadesc)

A Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com a ASNP (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce), promove na próxima segunda-feira (23), o Fórum Precoce MS, as inscrições estão abertas. O evento começa às 14h, no auditório da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e tem como público-alvo os responsáveis técnicos que atuam junto às propriedades rurais cadastrados no programa Precoce MS.

O objetivo do fórum é proporcionar uma visão completa das mudanças sobre o Programa Precoce MS adotadas a partir de abril deste ano, e também esclarecer as principais dúvidas dos participantes. “O programa passou por modernização para incentivar uma produção cada vez mais sustentável e inserida na estratégia do governo de se tornar Estado Carbono Neutro até 2030”, destacou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Beretta.

“Será um fórum em que traremos todas as informações do programa, além de promover a troca de experiências entre os responsáveis técnicos, os gestores e o Governo. Queremos estreitar esse relacionamento entre o programa Precoce MS, esse novo formato e os responsáveis técnicos. Será um espaço onde esse profissional vai poder tirar todas as dúvidas, trocar informações e sugerir o que podemos aprimorar no programa”, sublinha o presidente da Associação Sul-mato-grossense de Produtores de Novilho Precoce, Rafael Gratão.

Pelo programa atualmente, todos os produtores foram para o nível obrigatório e se quiserem avançar o nível da propriedade, deverão pedir visita à propriedade através do seu responsável técnico. Com as novas regras, a Associação Novilho Precoce MS é a única cadastrada para verificar o nível das propriedades, garantindo as informações fornecidas.

“É uma oportunidade única para reforçarmos a importância da comunicação direta com nosso corpo técnico e garantir que todos estejam atualizados com as demandas do mercado pecuário atual. A evolução constante do Programa Precoce MS exige que nossos responsáveis técnicos estejam bem informados e preparados para atuar de forma eficaz, fortalecendo o compromisso com a qualidade e a sustentabilidade na pecuária sul-mato-grossense”, destaca Rafael Gratão, presidente da Associação Novilho Precoce MS.

As inscrições pode ser feitas clicando AQUI.


Nos siga no Google Notícias