ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Lado Rural

Simpósio vai debater tecnologias para intensificar produção sustentável do agro

Evento acontece no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul)

José Roberto dos Santos | 14/08/2023 15:45
Simpósio vai debater tecnologias para intensificar produção sustentável do agro
Lavoura cultivada com soja em propriedade rural sul-mato-grossense; oleaginosa ocupa maior área plantada em MS. (Foto: Arquivo/Governo MS)

Campo Grande vai sediar a partir de amanhã o 2º SIP (Simpósio sobre Sistemas Intensivos de Produção). O evento, promovido pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e Abrapa (Associação Brasileira de Produtores de Algodão), tem apoio da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) e segue até o dia 17, quarta-feira, no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A página do evento pode ser acessada no endereço: www.sip2023.com.br

Proporcionar um espaço de diálogo e troca de conhecimentos entre os participantes, a fim de debater os desafios e oportunidades para a intensificação dos sistemas de produção agropecuários, destacando a importância da sustentabilidade, do manejo eficiente e adequado, boas práticas agrícolas e questões mercadológicas relativas ao tema. Estes são os objetivos do simpósio.

O evento vai permitir aos participantes o acesso a uma programação abrangente, com destaque para os painéis. Cada painel abordará diferentes aspectos relacionados aos sistemas intensivos de produção, com ênfase para as áreas de expansão. Contará com palestrantes renomados e debates enriquecedores.

Entre os palestrantes, debatedores e moderadores, foram convidados pesquisadores, produtores e técnicos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Segundo o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Semadesc, Rogério Beretta, que será um dos debatedores do simpósio, o evento será uma oportunidade ímpar dos participantes se informarem sobre o que existe de mais moderno em relação a intensificação dos sistemas de produção, além de conhecer detalhes sobre como conciliar esses sistemas produtivos com a sustentabilidade da atividade agropecuária.

O evento é uma realização da Embrapa, vinculada ao Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) e da Abrapa (Associação Brasileira de Produtores de Algodão). Conta com apoio da Ampasul, Aprosoja, Famasul, Governo de Mato Grosso do Sul, Sistema OCB/MS e UEMS.

Nos siga no Google Notícias