Após incêndio, cutia com patas queimadas aparece em escola
Animal fugiu de queimada ocorrida na última quinta-feira (12) e só foi encontrado ontem (16)

Um filhote de cutia resistiu quatro dias com queimadura nas patinhas, até ser encontrado por funcionários de uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), no Bairro Estevão Figueiredo, em Campo Grande.
O animal fugiu de um incêndio grande, que ocorreu em propriedade às margens da BR-163, na última quinta-feira (12), e só foi encontrado ontem (16), quando passava em frente à escola, caminhando com dificuldade.
Uma funcionária, que orientava a entrada dos alunos, viu o bicho e recolheu até a chegada da patrulha ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana), de acordo com a diretora da Emei, Diretora Rauanne Araújo.
“Estava bem machucada a patinha. Aí recolhemos e esperamos a chegada da guarda. O incêndio foi muito grande, mas foi controlado no dia, por equipes do Corpo de Bombeiros e CCR MSVia”, contou a diretora.
Segundo a GCM, o filhote foi encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde receberá atendimento médico veterinário e acompanhamento para se recuperar dos ferimentos. Quem precisar fazer denúncia de maus tratos ou encontrar animais silvestres com ferimentos, pode ligar para o número 153 para pedir o resgate.