Após madrugada fria e chuva, cidade “acorda” coberta por neblina
Temperatura caiu 10 graus de terça-feira para ontem em Dourados e máxima de hoje foi de 15.7ºC até 7h30
Uma forte neblina cobre a cidade de Dourados nesta quinta-feira (16). O fenômeno atmosférico ocorre em todas as regiões da cidade, com mais intensidade na parte sul, onde a visibilidade ficou comprometida em várias ruas e os carros tiveram de rodar de farol aceso no início da manhã.
Localizada a 233 km de Campo Grande, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul teve madrugada com mínima de 14 graus, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste.
Com a chegada ontem a Mato Grosso do Sul da frente fria vinda do Paraná, a temperatura máxima caiu 10 graus em Dourados. A máxima chegou a 30 graus na terça-feira e ontem foi de 19.5ºC.
O aeroporto municipal de Dourados opera por instrumento, mas a direção afirma ser mínimo o risco de cancelamento do único voo do período da manhã, com pouso marcado para 9h50 e decolagem às 10h20 com destino ao aeroporto de Campinas (SP).
Desde maio do ano passado, quando o aeroporto começou a operar por RNAV (sigla em inglês para rotas de navegação de área), só foram cancelados seis voos por condições meteorológicas no aeroporto de Dourados.