Cantor Gilberto Gil “adota” onça-pintada em Mato Grosso do Sul
O artista vai receber fotos e informações atualizadas sobre o animal
O cantor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, "ganhou" onça-pintada que vive em Mato Grosso do Sul. O certificado foi repassado pelo presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo.
“Tô dando aqui de presente para o Gil uma onça-pintada do Pantanal. E a gente vai acompanhar o crescimento dessa onça”, afirma Freixo, ao lado do cantor, em vídeo divulgado na rede social. Gil batizou a onça de Divino, “uma criatura de Deus”. O artista vai receber fotos e informações atualizadas sobre o felino.
O animal é monitorado pela Onçafari, organização não-governamental criada para promover a conservação do meio ambiente e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico por meio do ecoturismo, com foco em onças-pintadas, onças-pardas e lobos-guarás.
Por meio da iniciativa, por exemplo, o jogador Richarlison de Andrade, atacante da seleção brasileira na última Copa do Mundo, apadrinhou Acerola, um onça-pintada macho. O custo da adesão é de R$ 35 mil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.