ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Chuva forte alaga ruas, derruba árvores e transborda lagoa em cidades de MS

Ontem (13), o município de Nova Alvorada do Sul ficou entre os 20 municípios com maior volume de chuva

Viviane Oliveira | 14/03/2022 08:06


Chuva forte deste domingo (14) alagou ruas, avenidas e derrubou galhos de árvores em Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande. Em Batayporã, a Lagoa do Sapo transbordou, deixou vias intransitáveis e abriu crateras na zona rural.

Ontem (13), o município de Nova Alvorada do Sul ficou entre os 20 municípios com maior volume de chuva com 52 mm (milímetros), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Por lá, não houve registros de estragos.

Em Nova Andradina, uma picape ficou ilhada na saída para Batayporã, na Avenida Eurico Soares de Andrade. Na região central, galhos de árvores caíram nas ruas e na fiação de energia elétrica. Na zona rural, houve alagamento nas estradas vicinais e falta de energia elétrica nas regiões do distrito de Nova Casa Verde.

Chuva forte alaga ruas, derruba árvores e transborda lagoa em cidades de MS
Em Batayporã, a Lagoa do Sapo transbordou deixando várias ruas intransitáveis. (Foto: Nova Notícias)

Equipe da Semusp (Secretaria de Serviços Públicos) retirou galhos caídos nas ruas e percorreu a cidade para avaliar estragos. Em Batayporã, a Lagoa do Sapo transbordou e deixou várias ruas intransitáveis. Houve também estragos na zona rural, onde algumas crateras foram abertas. Um VW gol caiu dentro de um buraco.

A chuva deve continuar nos três municípios nesta segunda-feira (14). Segundo o Inmet, a previsão para a maioria das cidades do Estado é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

O tempo em Mato Grosso do Sul vai continuar instável. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a disponibilidade de umidade, associada ao deslocamento de cavados vai aumentar a probabilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente fortes, podendo ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Durante a semana, os maiores acumulados de chuva são previstos para as regiões centro-norte, leste e nordeste do Estado, que pontualmente podem atingir valores acima de 30 mm em 24h. Para o restante do Estado, a tendência é de sol com variação de nebulosidade.

O aquecimento diurno pode provocar pancadas de chuva bem isoladas. A tendência é de elevação das temperaturas ao longo da semana. Nesta segunda-feira, a Capital terá sol com aumento de nuvens pela manhã e são esperadas pancadas de chuva à tarde e à noite.

(Com informações do Jornal da Nova e Nova Notícias)

Nos siga no Google Notícias