Chuva não dá trégua e 50 cidades de MS continuam sob alerta
Nesta manhã, já foram registrados na Capital 26.44 mm, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahao
Campo Grande e mais 49 cidades do interior continuam sob alerta de chuvas intensas nesta terça-feira (7) com precipitação de 30 a 100 mm (milímetros) por dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h. Nesta manhã, já foi registrado na Capital 26.44 mm, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahao.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso de cor laranja, que indica perigo potencial, foi emitido às 9h e vale por 24 horas.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) indica tempo com sol e variação de nebulosidade em algumas cidades. A combinação de calor e umidade favorece a formação de nuvens com probabilidade para pancadas de chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, podem ocorrer chuvas de intensidade forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque para a região centro-norte (Coxim e Camapuã).
Além da Capital, veja os municípios que estão sob alerta: Três Lagoas, Terenos, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Sidrolândia, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste e Selvíria.