Chuva retorna a Dourados com média de 10 milímetros e ventos leves
Município teve amplitude térmica (diferença entre máxima e mínima) de 17ºC nesta quinta (17)
Dourados acumula 10 milímetros de pluviosidade no fim da noite desta quinta-feira (17). O município, situado a 251 quilômetros de Campo Grande, sofria com baixas umidades desde agosto.
A precipitação foi calma nas regiões oeste, sul e área central. Segundo o boletim Guia Clima, atualizado às 22h, a cidade douradense tem registro de ventos a 8 quilômetros por hora e umidade relativa do ar na casa dos 70%. Já a temperatura, que bateu 37ºC às 13h, caiu para os 20ºC atuais.
Conforme já antecipado pela reportagem, a instabilidade do tempo é resultado do calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados, explica o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Até a tarde de amanhã (19), não são descartadas até mesmo tempestades em áreas isoladas.
Em grande parte do Estado, a previsão segue indicando tempo firme, com predomínio de sol e variação de nebulosidade. Há possibilidade de chuvas devido à disponibilidade de calor e umidade. As rajadas de vento podem atingir velocidade entre 40 a 60 km/h.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.