Chuvas intensas, calor e ar abafado: Inmet renova alerta para 46 cidades
Entrada de ventos úmidos vindos do Norte do país somado ao calor vão favorecer a formação de nuvens carregadas
A chuva vai se intensificar a partir desta terça-feira em Mato Grosso do Sul e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta para Campo Grande e outras 45 cidades. A entrada de ventos úmidos vindos do Norte do Brasil somado ao calor vão favorecer a formação de nuvens carregadas.
Conforme o Climatempo, alguns núcleos de chuva podem se formar no decorrer desta manhã nas cidades mais ao leste (Anaurilândia) e ganham força ao longo do dia. Em Corumbá e Campo Grande, os temporais chegam no período da tarde. O excesso de chuva pode ocasionar alguns pontos de alagamentos. Além disso, há previsão de que as rajadas de vento ultrapassem os 70 km/h, provocando transtorno como queda de galhos e árvores.
Nos próximos dias, amanhã, quinta-feira (8) e sexta-feira (9), as instabilidades devem persistir no Estado com chuva forte e na Capital a partir do período da tarde. Apesar dos temporais, os termômetros ficam muito elevados ainda em todo MS, o que não alivia o calor, mantendo o ar abafado.
As cidades do extremo sul (Amambai e Sete Quedas) continuam com limiar de onda de calor com temperaturas 5°C acima da média até o próximo sábado (10). Ponta Porã e Bela Vista ainda mantêm a condição de calor intenso, com temperatura de 3 a 5ºC mais elevadas do que de costume para esta época do ano.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.