Dourados e fronteira têm frio intenso e geada forte na madrugada
Estação da Embrapa em Dourados registrou 0,9 grau às 6h e máxima não deve superar os 13
As regiões de Dourados e da fronteira com o Paraguai amanheceram cobertas de gelo no dia mais frio desde 2013 em Mato Grosso do Sul. As temperaturas mínimas ficaram abaixo de 1 grau em várias cidades, com sensação térmica de até 6 graus negativos.
Em Ponta Porã, maior cidade da linha internacional com o Paraguai, a mínima foi de 0,4 grau com sensação térmica de 4 negativos, segundo o meteorologista da Anhanguera Natálio Abrahão. A geada foi de intensidade forte, assim como em pelo menos outras nove cidades da região.
Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, e o entorno, houve formação de geada na cidade-polo, em Ivinhema e Rio Brilhante, cidades onde a Embrapa Agropecuária Oeste mantém estações agrometeorológicas.
Veja o vídeo:
O frio mais intenso registrado em Dourados ocorreu às 6h, com 0,9 grau e geada de intensidade forte. Em Rio Brilhante, a mínima foi de 1,3 grau às 5h28, com geada de intensidade média. Em Ivinhema, também com geada de intensidade média, a mínima foi de 1,8 grau às 5h48.
Segundo Natálio Abrahão, foram as mais baixas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul desde 2013. A menor verificada hoje foi em Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, com 1 grau negativo.
As previsões indicam que o frio vai continuar intenso pelo menos até quinta-feira (1º). Para amanhã, mas mínimas previstas devem chegar a 2 graus na região, com outra madrugada de geada.