Fogo e fumaça se espalham por Campo Grande no domingo quente
Incêndios na vegetação são registrados em várias regiões da cidade e dão trabalho para os bombeiros e incômodo a moradores
Com mais um dia de temperatura acima dos 35 graus e sensação de mais de 40 graus, aliada à estiagem e umidade baixa, o veranico deste fim de estação em Campo Grande fez a cidade mais uma vez “pegar fogo”. As queimadas estão dando trabalho para o Corpo de Bombeiros, atingindo a vegetação em todas as regiões da cidade, principalmente nas saídas, onde há áreas maiores de mata.
Para os moradores, o incômodo é a fumaça, que cobre o céu e torna a respiração mais difícil no clima seco, de umidade abaixo dos 20%.
Na região norte, equipes da Corporação já foram chamadas duas vezes para combater o fogo na reserva do Exército, no bairro Nova Lima, de cerca de 30 hectares.
O enfrentamento começou pouco antes das 13h, as chamas foram extintas, mas retornaram e foi preciso o retorno dos militares.
O fogo também atinge, conforme apurado, uma depósito de recicláveis na mesma região, o que torna a situação ainda mais complexa. No local, uma pessoa chegou a passar mal.
Eucalipto - Na saída para Três Lagoas, ao lado da BR-262, as chamas atingem plantação de eucalipto e estão bastante altas, segundo a informação recebida pela reportagem.
A coluna de fogo, conforme levantado, está chegando a uma área cultivada há mais de seis anos.
Também há queimadas na saída para Sidrolândia, ao longo da BR-060, onde a vegetação está calcinada, como mostram imagens recebidas pelo Campo Grande News.
Procurado, o Corpo de Bombeiros informou via assessoria de imprensa, que as chamadas para combater incêndios estão mobilizando praticamente toda a força da corporação neste domingo e que por isso um balanço estatístico só será possível amanhã.
(Matéria atualizada às 16h20 para acréscimo de informação)