Frigorífico paga R$ 70 mil por descumprir normas de licença
Valor foi previsto em acordo com Ministério Público de Mato Grosso do Sul
A empresa JBS pagou R$ 70 mil por descumprir normas de licença ambiental em unidade de couros na Avenida Principal Número Um, no Distrito de Indubrasil, conforme o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
O valor da doação vai para o Fundo Municipal de Meio Ambiente de Campo Grande. O comprovante de pagamento foi anexado, nesta quarta-feira (19), ao procedimento do MP-MS, que reúne todos os documentos referentes ao inquérito instaurado em 1º de março.
Na tarde desta quarta-feira (19), a reportagem entrou em contato com a JBS e aguarda retorno com posicionamento sobre o assunto.
A JBS é alvo de reclamações de moradores do Indubrasil por causa de mau cheiro há mais de dez anos, conforme noticiado pelo Campo Grande News, em 2013.
A JBS também é alvo de denúncias de forte mau cheiro, há mais de três meses no bairro Nova Campo Grande. Em outro acordo com o MP-MS, relacionado a unidade do bairro, a empresa ficou de apresentar estudos técnicos de investigação de eventual área contaminada e de adequado gerenciamento dessas áreas, caso comprovada a contaminação na unidade do bairro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.