ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Inmet alerta para tempestade em 42 cidades de MS nas primeiras horas de sábado

Estão previstos ventos fortes de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo

Por Jhefferson Gamarra | 23/08/2024 23:58
Inmet alerta para tempestade em 42 cidades de MS nas primeiras horas de sábado
Chuva deve se concentrar, principalmente, na região sul do Estado (Foto: Arquivo)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo para tempestades em 42 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso é válido das 00h01 às 10h deste sábado (24) e prevê chuvas intensas, com acumulados entre 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia, ventos fortes de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.

Embora o risco de corte de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos seja considerado baixo, a população é orientada a adotar medidas preventivas. Entre as recomendações estão evitar abrigos debaixo de árvores durante as rajadas de vento, não estacionar veículos próximos às torres de transmissão e placas de propaganda, e desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível.

Inmet alerta para tempestade em 42 cidades de MS nas primeiras horas de sábado
Em amarelo, as regiões onde há possibilidade de tempestade (Imagem: Reprodução)

O alerta se aplica às seguintes cidades: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sidrolândia, Tacuru, Aquidauana e Vicentina.

Em casos de emergência, os moradores dessas áreas devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.


Nos siga no Google Notícias