Interior registra chuva com ventos de 79,6 km/h e granizo
A forte pancada de chvua começou por volta das 13h e em poucos minutos danificou estruturas em Chapadão do Sul
O município de Chapadão do Sul, distante a 331 km de Campo Grande, teve registro de temporal por volta das 13h desta segunda-feira (13). Além disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrências de quedas de árvores e fios caídos. Não há informação sobre feridos.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informaram que pancadas de chuva para a região não estão descartadas.
Além disso, as tempestades podem ser acompanhadas de rajadas de vento de até 79,6 km/h e granizo. O volume de chuva foi de 18,8 mm. Conforme dados do meteorologista Natálio Abrahão, foram 965 raios em 30 minutos de chuva. A temperatura saiu de 36ºC e ficou em 18ºC.
De acordo com o site Chapadense News, a chuva também causou estragos em tendas da Prefeitura de Chapadão do Sul. O soldado Mateus Higa, do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, confirmou que equipes foram acionadas para corte de árvores e que ainda não há balanço do número de acionamentos.
Alguns pontos da cidade também estão com falta de energia elétrica. A concessionária responsável pelo serviço foi acionada e informou que está verificando a ocorrência.
O município de Chapadão do Sul está com dois alertas meteorológicos vigentes pelo Inmet. Um dos avisos prevê baixa umidade relativa do ar entre 30% e 20% até as 19h. Já o alerta de grande perigo tem temperatura 5ºC acima da média por mais de cinco dias. Este é válido até o dia 17 de novembro.
Para os próximos dias, a previsão do tempo em Chapadão do Sul é de muitas nuvens com possibilidade de chuva na terça-feira. De quarta-feira em diante, também há possibilidade de chuva isolada. A temperatura máxima é de 42ºC e 24ºC de mínima.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.