Julho começa com mínimas abaixo dos 10ºC e temperaturas agradáveis à tarde
Tempo firme, seco e com predomínio de sol forte garantem máximas de até 25ºC em MS
Para quem não aguenta mais sofrer com o frio, a boa notícia é que a partir desta quinta-feira (1º) a onda de frio intenso começa a se despedir de Mato Grosso do Sul e as temperaturas voltam a subir.
As manhãs continuam geladas e ainda há previsão de geada para o sul do Estado e parte da região norte, com mínimas abaixo dos 10ºC em grande parte do Estado. As temperaturas agradáveis estão previstas durante à tarde, entre 13h e 16h, com máxima de 25ºC na região norte.
Por volta das 5h40 Campo Grande registrou mínima de 8ºC com sensação térmica de 4ºC. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o sol predomina na Capital, entre poucas nuvens, garantindo máxima de 22ºC à tarde. Não há previsão de chuva. A previsão de sol forte, tempo firme e seco vale para todo Mato Grosso do Sul.
Na região sul o frio continua forte, mas sem sensação térmica de frio abaixo de zero. Em Bela Vista, onde ontem chegou a fazer -2,3ºC, hoje o dia já amanheceu com 4ºC e a máxima pode chegar aos 23ºC entre 14h e 15h. A sensação térmica, às 5h40, era de 2ºC. Dourados começou o dia com 3ºC e sensação de 1ºC.
Ponta Porã registrou 6ºC, com sensação também de 2ºC, por lá o sol forte não chega a esquentar a tanto e mantém a máxima prevista abaixo dos 20ºC. De acordo com o Inmet a temperatura deve atingir no máximo 18ºC entre 14h e 15h.
Corumbá, no oeste de MS, também amanheceu com 6ºC e sensação de 4º, mas na região pantaneira a previsão é que os termômetros marquem até 23ºC durante à tarde. No leste e norte do Estado, em Três Lagoas e Coxim, o dia começou com 7ºC às 5h40 e sensação de 4ºC. Nas duas cidades a máxima prevista fica entre 22ºC e 25ºC entre 14h e 16h.