MS está sob risco de granizo e ventos de 100 km/h
O alerta pontua que a chuva, por hora, pode atingir entre 30 e 60 milímetros e no dia, de 50 e 100 milímetros
Nos próximos dois dias, 32 cidades localizadas entre o sul e sudeste de Mato Grosso do Sul estão na rota de perigo de tempestade com ventos de até 100 km/h. O dado do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que até o meio-dia de domingo (21) deve ocorrer até queda de granizo nessas localidades.
O alerta pontua que a chuva, por hora, pode atingir entre 30 e 60 milímetros e no dia, entre 50 e 100 milímetros, o que é muito e pode causar alagamentos e inundações. Há ainda “risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.
Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina são os municípios sob risco.
O Inmet indica, como proteção, que em caso de rajadas de vento, as pessoas e carros não se abriguem debaixo de árvores, torres de transmissão ou placas de propaganda devido à possibilidade de queda e descargas elétricas; também que aparelhos elétricos e quadros gerais de energia sejam desligados; e por fim que sejam acionados a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Outro alerta, válido até amanhã, é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia e ventos intensos (40-60 km/h). O risco vale até o meio-dia para maior parte do Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.