ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Quinta-feira será de calorão e tem alerta para tempo seco em MS

Apesar de tempo quente, podem ocorrer chuvas típicas de verão

Por Dayene Paz | 08/02/2024 06:07
Céu de Campo Grande em foto tirada no início da manhã desta quinta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu de Campo Grande em foto tirada no início da manhã desta quinta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

A quinta-feira (8) será de calorão na maior parte de Mato Grosso do Sul, com temperaturas que devem atingir os 38°C. Há também alerta para baixa umidade do ar. Apesar disso, também podem ocorrer chuvas típicas de verão e, pontualmente, tempestade.

“O destaque para estes dias é que as chuvas, com maior probabilidade, devem ocorrer nas regiões centro-norte, bolsão e pantaneira. Enquanto as regiões sul, sudeste e sudoeste do estado devem enfrentar altas temperaturas com valores que podem atingir os 38°C e baixos valores de umidade relativa do ar”, afirma o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Campo Grande tem mínima prevista de 22°C e a máxima pode chegar aos 32°C. Dourados amanhece com temperatura semelhante à da Capital e atinge 36°C ao longo do dia. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã tem mínima de 21°C e máxima de 32°C. Anaurilândia, no leste do estado, apresenta variação entre 23°C e 36°C.

No bolsão, Paranaíba tem mínima de 22°C e máxima de 30°C, já Três Lagoas marca 24°C inicialmente e chega aos 33°. Na região norte, Coxim e Camapuã registram 22°C pela manhã, atingindo no período da tarde 31°C e 33°C, respectivamente.

Em Corumbá, no Pantanal, os valores variam entre 24°C e 32°C; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 23°C e máxima de 34°C. No sudoeste, Porto Murtinho atinge a maior temperatura do dia, com mínima de 25°C e máxima de 37°C.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias