ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Meio Ambiente

Tchau calorão: chuva deve voltar à Capital na quarta e com friozinho

Vale ressaltar ainda que estamos na última semana do inverno de 2023; a primavera começa no dia 23

Gabriel de Matos | 11/09/2023 18:20
Tempo na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, com sol sem nuvens (Foto: Paulo Francis)
Tempo na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, com sol sem nuvens (Foto: Paulo Francis)

Campo Grande viveu dois dias de forte calor neste domingo (10) e segunda-feira (11). A temperatura máxima conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) chegou aos 34,8ºC. Já a umidade relativa do ar chegou aos 26%.

Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estavam com alerta amarelo de baixa umidade relativa do ar, entre 20% e 30%. As últimas chuvas registradas foram no sábado (9).

A tendência destacada pelo meteorologista Olívio Bahia é que esta terça-feira (12) seja também de forte calor e baixa umidade relativa do ar para todo o Estado. A máxima na Capital deve chegar aos 39ºC.

No entanto, para todo Mato Grosso do Sul, o tempo deve sofrer mudanças significativas na quarta-feira (13). Há risco de temporais com granizo entre 30 e 50 mm/dia de chuva. Na quinta-feira (14), Olívio Bahia informou que deve ter uma queda nas temperaturas. A máxima em Campo Grande será de 22ºC e a mínima de 14ºC.

O tempo deve seguir quente nesta terça e ter mudança na quarta-feira. Na quinta, deve ter condições de chuva também. Já na sexta e no sábado, volta o forte calor, resumiu Olívio Bahia.

Vale ressaltar ainda que estamos na última semana do inverno de 2023. A partir do dia 23 de setembro, por volta das 11h, começa a estação primavera. Com isso, as temperaturas devem seguir aumentando, mas com o registro de mais chuvas.

Dia foi de forte calor em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Dia foi de forte calor em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias