ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Última sexta de verão será com possibilidade de chuva e até 30ºC

Estação mais quente do ano começa a se despedir. Outono começa na segunda-feira

Gabriel Neris | 17/03/2023 06:10
Céu com muitas nuvens visto da Avenida Fernando Corrêa da Costa (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu com muitas nuvens visto da Avenida Fernando Corrêa da Costa (Foto: Henrique Kawaminami)

A última sexta-feira deste verão deve ser com sol e possibilidades de pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). O outono começa na segunda-feira.

Conforme a meteorologia, podem ocorrer pancadas de chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente em municípios da região centro-norte do Estado.

Campo Grande tem céu com muitas nuvens e registra 22ºC nesta manhã. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima não passa dos 27ºC nesta sexta-feira. No fim de semana os termômetros devem chegar aos 28ºC.

Outras máximas previstas para hoje são de 23ºC em Chapadão do Sul, 26ºC em Dourados, Costa Rica, Ponta Porã e Nova Alvorada do Sul, 27ºC em Naviraí e Maracaju, 28ºC em Ivinhema, Nova Andradina, Bonito e Três Lagoas, 29ºC em Aquidauana e Coxim, e 30ºC em Corumbá e Porto Murtinho.

Prognóstico da meteorologia aponta que os primeiros dias de outono ainda devem contar com características de verão, principalmente com as pancadas de chuva em fins de tarde. O calor acima dos 30ºC e a umidade relativa do ar em 65% devem se manter.

Com o passar dos dias as nuvens se reduzem e o céu deve ficar mais claro, associado a perda de umidade, evidenciando dias mais secos, com possibilidade de estiagens. Nevoeiros devem ser mais frequentes, consequência da umidade do ar, com inversões térmicas. Municípios das regiões sul e sudoeste devem sofrer com as geadas, com temperaturas abaixo dos 5ºC.

Nos siga no Google Notícias