ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUARTA  02    CAMPO GRANDE 35º

Política

A 4 dias da eleição, TRE ainda estuda portaria sobre a Lei Seca em MS

Na última eleição, em 2022, a determinação foi válida para o período das 3h e 16h do dia da eleição

Por Viviane Oliveira e Murilo Medeiros | 02/10/2024 10:27
Preparativos para a eleição no próximo domingo movimentou o Tribunal Regional Eleitoral nesta segunda-feira (Foto: Murilo Medeiros)
Preparativos para a eleição no próximo domingo movimentou o Tribunal Regional Eleitoral nesta segunda-feira (Foto: Murilo Medeiros)

A quatro dias da eleição, no próximo domingo (6), o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) ainda não divulgou como vai funcionar a Lei Seca no Estado. O órgão informou que vai publicar portaria sobre o assunto até sexta-feira (4).

A medida proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, conveniências, lanchonetes, trailers, hotéis e demais estabelecimentos comerciais e similares, como em locais abertos ao público. Na última eleição, em 2022, a determinação foi válida para o período das 3h e 16h.

Na ocasião, o ato normativo considerou a necessidade de atuação preventiva das autoridades públicas para garantir a ordem e a tranquilidade no dia da votação, para propiciar a segurança dos eleitores e a normalidade da votação.

O descumprimento da determinação caracteriza a prática do crime de desobediência previsto no art. 347 da Lei n. 4.737/65 (Código Eleitoral). Alerta-se à população que se apresentar publicamente em estado de embriaguez constitui contravenção penal (art. 62 da Lei das Contravenções Penais) e que promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais constitui crime (art. 296 do Código Eleitoral).

Para a escolha dos gestores municipais, os eleitores de Mato Grosso do Sul deverão comparecer às urnas das 7h às 16h nas eleições.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias