ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

André quer apoio da Odebrecht para construir alcoolduto

Redação | 19/06/2008 11:55

O governador André Puccinelli (PMDB) quer o apoio da Odebrecht para levar à frente o projeto do alcoolduto entre Mato Grosso do Sul e o Paraná. Hoje, Puccinelli informou que já foi a São Paulo na tentativa de firmar parceria.

De acordo com o governador, além da Petrobrás, que lidera o grupo de estudos sobre o projeto, empresas particulares podem ser parceiras no empreendimento. O projeto tem 920 quilômetros de extensão, saindo de Campo Grande até o Porto de Paranaguá, para transporte de etanol.

A obra foi considerada preocupante pelo governo federal, pois o Estado não teria produção de álcool suficiente. Segundo o governador, é preciso aumentar o volume em 78%, alcançando 2,5 milhões de metros cúbicos. A projeção do governo estadual é que a produção chegue a 4 milhões de metros cúbicos até 2012.

Líder do governo, o deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), apresentou projeto que prevê o fim da distância mínima entre as usinas de produção de açúcar e álcool em Mato Grosso do Sul. O objetivo seria aumentar a produção de álcool.

Nos siga no Google Notícias