Ao lado de futuros secretários, Reinaldo participa de evento em Brasília
O governador eleito do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), cumpriu agenda nesta segunda-feira (17) em Brasília, ao lado dos demais governadores eleitos este ano, em um evento promovido pelo TCU (Tribunal de Contas da União), “Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”.
“O evento nos apresenta um diagnóstico sobre temas do país como saúde, educação, previdência social, segurança pública e infraestrutura, uma forma de colaborar com os gestores na administração pública e buscar o desenvolvimento integrado dos Estados”, disse Reinaldo.
O tucano levou para o evento em Brasília dois nomes que integram sua equipe de transição de governo e deverão assumir secretárias importantes em 2015, o presidente regional do PSDB, Marcio Monteiro, deputado federal eleito, e o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel. O primeiro é cotado para Secretaria de Fazenda e o segundo para a Casa Civil.
“O desafio dos gestores a partir do dia 1º de janeiro é governar com eficiência, com transparência, por isso é importante recebermos essas orientações do TCU. Um governo com uma boa gestão não tem que beneficiar a administração, mas beneficiar as pessoas, a sociedade, o cidadão que precisa de bons serviços públicos, principalmente nas áreas essenciais: saúde, segurança e educação”, afirmou Azambuja.
O objetivo do evento, segundo o TCU, é promover o diálogo interinstitucional federativo com foco no aperfeiçoamento da administração pública e no desenvolvimento integrado do país.
“As informações que o Tribunal de Contas nos fornece com certeza vão servir como parâmetros para nós, que queremos fazer uma boa gestão pública a favor das pessoas do nosso Estado”, finalizou Azambuja.
O evento é realizado em parceria com a Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas), o Instituto Rui Barbosa,as Confederações representantes dos sistemas produtivos nacionais – CNI (Confederação Nacional da Indústria), CNA (Confederação Nacional da Agricultura), CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), CNS (Confederação Nacional de Serviços) – além da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior), da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e do Fórum dos Conselhos de Fiscalização Profissional.