Após 1 mês de campanha, candidatos se dizem felizes com resposta das ruas
O início das propagandas eleitorais completa um mês nesta sexta-feira (16). Na avaliação de candidatos a prefeito de Campo Grande, a receptividade dos eleitores é o que mais tem marcado a campanha. Assim, eles apostam no contato direto com a população para conseguir mais votos no decorrer das últimas duas semanas antes do pleito.
A equipe do Campo Grande News conversou com os três primeiros colocados nas pesquisas para saber as expectativas na reta final da corrida eleitoral e a avaliação que eles fazem do caminho percorrido até agora. As respostas seguem em ordem alfabética, segundo nome usado nas urnas.
O candidato à reeleição Alcides Bernal (PP) afirma ter começado a campanha há poucos dias, tendo em vista que está conciliando as visitas aos bairros, gravação dos materiais para o rádio e televisão e os demais compromissos relacionados à corrida eleitoral com a administração de Campo Grande.
“Estamos recebendo uma resposta muito positiva da população”, afirma.
Marquinhos Trad (PSD) afirma que toda a população o conhece, já que além das atividades parlamentares, realizou o programa “Conversa com Minha Gente” e entrou na casa de quase 600 pessoas nas regiões rural e urbana da cidade, ouvindo as dificuldades e montando equipes para propor soluções adequadas às demandas que surgiram.
Ele pretende continuar oferecendo propostas para resolver muitas dessas situações e afirma que irá prosseguir nas próximas duas semanas com uma “campanha limpa, propositiva”, sem ataques aos adversários.
Rose Modesto (PSDB) diz que a sensação nas ruas onde passa é a mais positiva possível. "Cada bairro que visitamos, cada comércio e casa em que paramos temos a convicção de que estamos no caminho certo”, diz a candidata tucana.
Pelo retorno observado junto aos eleitores, ela acredita que as propostas que está oferendo podem mudar a vida das pessoas da cidade e afirma que pretende continuar nesse ritmo, adotando na reta final da campanha o mesmo entusiasmo do mês que passou.
Segundo o calendário eleitoral, o dia 1º de outubro, véspera das eleições, é o último para veicular propaganda por meio de carros de som e distribuição de material gráfico. Propagandas pagas na imprensa escrita e na internet só podem ser publicadas até o dia 30 de setembro. Na televisão, a suspensão das divulgações será na sexta-feira (29).