Após 4 horas do fim da votação, apenas 4 cidades em MS têm prefeitos eleitos
Foram finalizadas as apurações em Selvíria, Japorã, Alcinópolis e Novo Horizonte do Sul
Depois de quase quatro horas do encerramento da votação, somente a população de quatro municípios em Mato Grosso do Sul já sabem quem são os seus prefeitos eleitos. Agora há pouco, o presidente o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Carlos Barroso explicou que houve falha no supercomputador do tribunal.
Até agora, foram finalizadas as apurações em Selvíria, Japorã, Alcinópolis e Novo Horizonte do Sul.
O sistema do TSE começou a disponibilizar a apuração quase duas horas depois do encerramento da votação. Depois de aparente estabilidade, o problema voltou a ocorrer. Em Campo Grande, a divulgação parou em 44,53% das seções. Até agora, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) aparece com 98.957 votos, 53,15%, seguido de Sérgio Harfouche, com 21.237 votos, 11,41% do total.
Em coletiva há pouco, o ministro Luís Carlos Barroso, presidente do TSE, explicou o ocorrido. “Houve um atraso na totalização dos resultados por força de um problema técnico que foi exatamente o seguinte: um dos núcleos de processadores do supercomputador que processa a totalização falhou e foi preciso repará-lo”.
Barroso disse que o problema foi "exclusivamente do TSE" e que todos os dados foram enviados regularmente pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) normalmente.