ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Após caso ser arquivado, prefeito volta a ser investigado por agredir mulher

Prefeito de Camapuã é acusado de dar soco em uma mulher, durante torneio de truco em outubro de 2021

Por Jackeline Oliveira | 15/01/2024 11:26
Prefeito de Camapuã, Manoel Nery (PP) (Foto: Arquivo)
Prefeito de Camapuã, Manoel Nery (PP) (Foto: Arquivo)

O caso aconteceu em Camapuã, distante 141 quilômetros de Campo Grande, no dia 8 de outubro de 2021, durante as festividades de aniversário da cidade, mas agora tem outro capítulo na investigação contra o prefeito Manoel Nery (PP), acusado de agredir com soco uma mulher. Alegando falta de "indícios suficientes", o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) arquivou o caso. Agora, o processo é retomado.

De acordo com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em 9 de janeiro de 2024 “os autos foram encaminhados conclusos ao(à) relator(a)". A última mexida de fato no processo aconteceu no dia 18 de novembro de 2023, por meio do desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, que disse:

“Trata-se de termo circunstanciado de ocorrência instaurado pelo representante do Ministério Público Estadual para apurar a prática, em tese, da contravenção penal de vias de fato, prevista no art. 21 do Decreto-lei nº. 3.688/41, por Manoel Eugênio Nery, Prefeito Municipal de Camapuã, o qual detém foro por prerrogativa de função. O Magistrado a quo, em atenção à manifestação do Parquet de fl. 01, determinou a remessa dos autos para processamento perante o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (fl. 10), os quais foram distribuídos a este relator por sorteio. Em tal situação, remeta-se o feito à Procuradoria-Geral de Justiça para requerer o que de direito”.

À época, a vítima, uma mulher, hoje com 36 anos, disse que a briga começou durante um torneio de truco no centro de conviver do município, com uma assessora do prefeito, ex-esposa de seu atual companheiro.

Conforme publicado pelo Campo Grande News, houve agressão verbal entre as mulheres, sem a participação do prefeito, entretanto, a vítima arremessou uma lata de cerveja na outra mulher, o líquido atingiu o chefe do Executivo que teria se irritado com a situação e agredido a vítima com um soco.

Na época ela relatou que não conseguiu fazer o registro da ocorrência no município e somente após cinco dias registrou a suposta agressão na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em Campo Grande.

O prefeito também registrou boletim de ocorrência na época, como vítima, alegando que foi agredido. O caso havia sido arquivado, mas a investigação foi retomada.

Manoel Nery foi procurado pela reportagem para se manifestar diante da retomada da investigação, mas não atendeu às ligações ou respondeu as mensagens até a publicação desta matéria.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias