Assembleia autoriza governo a alienar terminal que integra a Rota Bioceânica
Terminal hidroportuário ficará no centro da nova rodovia de escoamento do país para o Oceano Pacífico
Os deputados estaduais realizaram a última sessão deste primeiro semestre nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa. Os parlamentares entram em recesso a partir de hoje e só retornam aos trabalhos no próximo mês. A primeira sessão desta reta final do mandato deles está marcada para o dia 2 de agosto.
O destaque dentre os projetos votados e aprovados nesta manhã ficou por conta do texto do Poder Executivo que pedia a autorização para alienação, mediante licitação, do imóvel no município de Porto Murtinho, com área de 47.363,81 metros quadrados.
Trata-se do terminal hidroportuário que ficará no coração da Rota Bioceânica, ligando o Brasil aos demais países que fazem parte da nova rota de escoamento para o Oceano Pacífico. Grupos empresariais privados e empresas que operam em outros países com investimentos futuros de gestão, operação e manutenção, já mostram interesse na região.
Os parlamentares aprovaram por unanimidade em sessões extraordinárias, mas ressaltaram que irão continuar acompanhando a situação para saber se realmente a movimentação de 2,2 milhões de toneladas ao ano irá se concretizar, conforme justificativa do Executivo. O texto segue agora para sanção do governador.