Assembleia Legislativa aprova projetos em homenagem a mortos por covid
Além de confirmar dia em memória das vítimas da covid-19, parlamentares votaram nome de delegado para Deleagro
A sessão desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa, foi marcada por duas votações voltadas para homenagear pessoas que já morreram. Os deputados aprovaram o Projeto de Lei 219/2021, de autoria de Rinaldo Modesto (PSDB), que institui o Dia Estadual em memória das vítimas da covid-19.
A matéria segue à segunda discussão e votação em plenário. Se sancionada, o calendário do Estado passa a lembrar todo dia 31 de março de cada ano, a data do primeiro óbito da doença no Estado. A vítima foi uma mulher de 64 anos, residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital particular, em Dourados.
Já em discussão única foi aprovado o Projeto de Lei 241/2021, de autoria do Poder Executivo, que denomina o prédio da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato), com sede em Campo Grande, de Mikail Alessandro Gouveia Faria. O delegado foi nomeado para ser titular do local, mas sofreu um acidente e veio a óbito.
Também foi prorrogado até 31 de dezembro de 2021, os efeitos do Decreto Legislativo 629/2020, que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública no Município de Água Clara. O texto teve 13 votos favoráveis e 3 contrários.