Bernal anuncia 4 nomes, cria cargo, mas mantém 10 vagos
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciou da tarde desta sexta-feira (4) mais quatro nomes do primeiro escalão. O chefe do Executivo ainda mantém 10 cargos vagos.
Bernal confirmou o nome da vereadora Thais Helena (PT) para a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), o do servidor público estadual Luiz Alberto de Azevedo, conhecido como Betinho, para o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), e do arquiteto Amilton Candido de Oliveira para a Emha (Agência Municipal de Habitação). Amilton é ligado ao PT.
O chefe do Executivo ainda criou a pasta de Ouvidoria Municipal, que será assumida pelo promotor de Justiça aposentado Ulisses Duarte, que vinha sendo apresentado como assessor direto de Bernal. O prefeito explicou que a nova secretaria visa ouvir todas as reclamações da população.
Antes de sair rapidamente para o gabinete, Bernal explicou que a escolha pela vereadora Thais Helena foi uma “questão partidária” e os outros nomes citados foram opções pessoais do próprio prefeito.
Outros nomes devem ser divulgados na próxima semana, informou o prefeito. Ainda restam vagas disponíveis para cargos como procurador-geral, responsável por todo setor jurídico da Prefeitura, secretários de Meio Ambiente e Governo.
Hoje, o prefeito foi questionado se existe alguma dificuldade de compor o primeiro escalão. Bernal afirmou que não. “Não há dificuldade, é planejamento”, afirmou durante a segunda visita em dois dias a Guarda Municipal. “Não posso fazer as coisas sem pensar”, completou Bernal.