Bernal diz que vereadores estão "equivocados" na CPI do Calote
O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou hoje de manhã, durante programa de rádio na FM 97,9, que as declarações feitas pelos vereadores durante reunião da CPI do Calote, ontem à tarde, não têm fundamento. Ele ainda definiu que os parlamentares estão “equivocados” sobre este assunto.
Ontem, os vereadores questionaram o fato do prefeito contratar um “kit frutas” sem que os dados deste contrato tenham sido especificados ao legislativo. Eles ainda alegaram que a maioria da documentação entregue a comissão estava incompleta, tendo apenas o valor gasto com os contratados, faltando à execução de pagamento das despesas.
“Eles estão equivocados e deixaram de lado a verdadeira função do legislativo”, afirmou ele. A CPI do Calote deu um prazo de 72 horas à prefeitura para que esta envie toda a documentação necessária, caso não seja atendida, a comissão irá convocar o procurador geral do município, Luiz Carlos Santini e o secretário municipal de Finanças, Planejamento e Controle, Wanderley Ben Hur, para oitiva ou se expedirão mandado de busca e apreensão dos documentos.
Projetos – Bernal também destacou no programa de rádio que a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) não deve ser transformada em uma “colcha de retalhos”, com amarras que prejudiquem o município. “O executivo deve trabalhar junto com o legislativo”, destacou. O prefeito ainda pediu que tanto a LDO como os outros dois projetos que visam financiamento de R$ 420 milhões sejam votados antes do recesso dos vereadores.