Bernal e Giroto podem retomar campanha a partir das 17h
A partir das 17h, exatamente 24 horas após o fim das eleições, os candidatos Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto (PMDB) podem retomar a propaganda eleitoral em Campo Grande, que depois de 16 anos terá disputa de segundo turno.
Os candidatos poderão fazer carreata e distribuir material de propaganda política. A partir do dia 13 nenhum candidato poderá ser preso, salvo em caso de flagrante. A propaganda no rádio e televisão vai ao ar do dia 10 ao dia 26 de outubro.
A propaganda será dividida em dois períodos diários de 20 minutos, inclusive aos domingos. Com a retomada, o candidato de maior votação faz a estreia, com alternância de ordem nos programas seguintes.
Já no dia 27, a campanha termina às 22h. No dia 28, acontece a eleição para definir o novo prefeito de Campo Grande. A votação vai das 8h às 17h.
O deputado estadual do PP conquistou o primeiro lugar, com 40,18% dos votos, contra 27,99% do candidato peemedebista, que é deputado federal. Vai ser a primeira eleição em dois turnos em Campo Grande desde 1996, quando Zeca do PT enfrentou André Puccinelli, com vitória do peemedebista.