ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Política

Bolsonaro visita MS participa de Expoagro em maio, prevê PL

Ex-presidente desembarcará em Ponta Porã ou Campo Grande e seguirá para Dourados

Por Caroline Maldonado | 16/04/2024 10:38
Ex-presidente Jair Bolsonaro em Campo Grande, em junho de 2022 (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Ex-presidente Jair Bolsonaro em Campo Grande, em junho de 2022 (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem a Mato Grosso do Sul em maio. Está prevista a participação na Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados) no dia 15. Ele chegará um dia antes, mas ainda não foi definido se irá desembarcar em Campo Grande ou Ponta Porã, segundo a assessoria de imprensa do PL (Partido Liberal) no Estado.

Na Capital, há expectativa do lançamento oficial de pré-candidatura do partido à prefeitura ou ainda de anúncio de composição. Aliada de Bolsonaro, a senadora Tereza Cristina (PP) tenta apoio do PL para a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP).

Até então, o pré-candidato apoiado pela direção estadual e municipal é o ex-deputado Rafael Tavares, mas todos sempre deixaram claro que a palavra final será do ex-presidente.

Bolsonaro já veio a MS outras vezes. Ele esteve em Corumbá e Nioaque em agosto de 2020; em Terenos em maio de 2021 e em junho do mesmo ano visitou Ponta Porã.

Em dezembro de 2021, Bolsonaro veio a Campo Grande e esteve no Mercadão Municipal. Ele iria a Bonito, onde pegaria um helicóptero até Carmelo Peralta, fronteira do Paraguai com o Brasil, na cidade de Porto Murtinho. Estava programado o lançamento da pedra fundamental da ponte da Rota Bioceância sobre o Rio Paraguai, mas as condições climáticas impediram o restante da viagem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias