Capitão Contar diz ter recebido dois convites para vice, mas Rose nega
Convenções do PP, União Brasil e PRTB estão marcadas para o dia 3 de agosto
O nome do ex-deputado estadual Renan Contar, o “Capitão Contar” (PRTB), é ventilado para compor as chapas majoritárias da prefeita Adriane Lopes (PP), que busca a reeleição, e da ex-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e pré-candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil). Ao Campo Grande News, Contar confirmou ter recebido os dois convites, mas Rose negou.
Segundo o ex-parlamentar, ainda não há definição e a decisão será anunciada no dia 3 de agosto, quando o PRTB realiza sua convenção – mesmo dia em que acontecerão as convenções do PP e do União Brasil.
“Fico lisonjeado por ter meu nome sondado para ser vice. Acho que uma construção para Campo Grande merece boas alianças, mas nada está definido até o momento. Fui convidado, estamos conversando, eu acho que política é diálogo. Eu estarei ponderam os planos de governos, alianças futuras e quero apoiar o que for melhor para Campo Grande”, disse o candidato derrotado ao governo do Estado na eleição de 2022..
Contar ainda detalhou que o convite veio da própria pré-candidata a prefeita, Rose Modesto, em uma conversa que tiveram há cerca de duas semanas. Apesar dos detalhes citados por Contar, a ex-superintendente da Sudeco disse ao Campo Grande News que não houve convite e o seu vice será do próprio partido, o União Brasil.
“Não será o Contar. Estamos fazendo uma qualitativa sobre o vice e teremos o nome até a próxima semana”, afirmou. De acordo com Rose, até o perfil para a composição sairá desta pesquisa interna. Questionado se houve alguma conversa inicial, Rose disse que faz tempo que conversa com o ex-deputado: “sobre vice nunca falamos”.
Mesmo sem o nome de Contar para a chapa majoritária, a pré-candidata afirma que o apoio é bem-vindo já que poderia agregar votos da direita campo-grandense. “Seria uma força a mais na minha caminhada”, aponta. Ela ainda lembra que em 2022 quando Contar foi candidato a governador de Mato Grosso do Sul ela o apoiou no segundo turno.
A prefeita Adriane Lopes não quis comentar o assunto durante a visita aos moradores aldeia Água Bonita, localizada no bairro Tarsila do Amaral, durante o incêndio na comunidade indígena.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.