ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em sabatina, Rose diz que ninguém vai precisar acampar em frente à Prefeitura

Pré-candidata do partido União Brasil, na corrida para o Paço Municipal, aproveitou para combater fake news

Por Gabriela Couto | 25/07/2024 10:44
No centro da mesa, a pré-candidata Rose Modesto (União Brasil) respondeu perguntas (Foto: Reprodução)
No centro da mesa, a pré-candidata Rose Modesto (União Brasil) respondeu perguntas (Foto: Reprodução)

A pré-candidata a prefeitura da Capital, Rose Modesto (União Brasil), abriu hoje rodada de sabatina organizada pela Forssa (Fórum Municipal de Representantes dos Servidores: Sindicatos, Associações e Entidades de Campo Grande). Questionada por nove representantes de  diferentes categorias, ela reforçou que tem como meta um plano de trabalho de gestão transparente.

De acordo com Rose, isso não acontece atualmente. A pré-candidata diz que parte dos recursos que chegaram para o município com um destino para melhorar política públicas, foram remanejados para ‘outro lado’.

“Não que seja ilegal, mas é imoral, vamos fazer cumprir o plano de cargos e carreiras. Precisamos organizar a casa. O que existe hoje é muita desmotivação. Não consigo fazer uma boa gestão se o servidor não estiver do meu lado”, afirmou.

Ela afirmou que pretende fazer concursos públicos e disse ser contra práticas adotadas por partidos que já fez parte. “Sai do PSDB porque o governo quis reduzir o salário dos professores.  Não precisa ninguém ficar acampado do lado de fora da Prefeitura. Quero vocês dentro comigo. Me machucou muito quando eu já não era mais vice-governadora e tinha um boneco meu do lado de fora, dizendo que a culpa era minha. Pedi para chamar vocês pra dentro, para conversar”, relembrou.

Rose não concorda com a desigualdade salarial de servidor efetivo e contratado. “Isso além de ser desumano, é um crime”. Também aproveitou para combater uma fake news que enfrenta há algumas eleições. “É mentira que eu ia terceirizar a saúde em Campo Grande. Não acredito nisso. Terceirizar é assinar um documento dizendo que não temos capacidade de fazer. Vou dizer aqui três vezes. Eu não vou terceirizar, não vou terceirizar, não vou terceirizar. Eu fiz parte de um partido que faz isso, mas eu não concordo”.

Se eleita, a pré-candidata também destacou que vai fazer ‘valer o plano de cargos e carreiras das categorias’. “E de imediato, as que não têm, vamos construir isso para não deixar ninguém para trás e fazer essa reestruturação”.

Para enxugar a máquina, Rose espera contar com a ajuda dos auditores que serão fundamentais para fortalecer e ampliar a receita do cofre municipal, bem como reduzir os contratos já existentes, rediscutido os preços.

A convenção municipal do União Brasil que vai homologar a candidatura dela e revelar o nome do vice deve ocorrer no dia 3 de agosto. Ainda não há local, nem hora confirmados.

Confira a íntegra da sabatina clicando aqui.

As sabatinas da Forssa começaram nesta semana, mas a candidata Camila Jara (PT) e a pré-candidata Adriane Lopes (PP) não compareceram ao debate. Amanhã (26) será a vez do pré-candidato Beto Pereira (PSDB) participar da discussão. A população pode acompanhar ao vivo, no Youtube da Forssa, a partir das 8h.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias