Braga Netto come pastel no Mercadão e busca apoio do agro de MS para Bolsonaro
Vice na chapa do presidente, general vai almoçar com produtores rurais e empresários
Vice na chapa liderada por Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, o general Walter Souza Braga Netto (PL) veio a Campo Grande para dialogar com representantes do agronegócio e rever a cidade onde morou no ano de 2010, quando foi chefe do Estado-Maior do CMO (Comando Militar do Oeste).
Na manhã desta quarta-feira (dia 21), Braga Netto fez um roteiro típico de turista e candidato: comeu pastel de carne com ovo no Mercadão Municipal. O salgado custou R$ 25.
“Normalmente, foco em formadores de opinião e o presidente, que tem um apelo muito maior do que o meu e um carisma muito grande, vai para a massa, para o povo. Lógico que eu já tenho um certo conhecimento. Quando estou perto da Tereza, o pessoal já me reconhece”, afirma o candidato, que cumpre a agenda ao lado da ex-ministra Tereza Cristina (PP), que disputa vaga para o Senado.
Braga Netto destaca que terá encontros com representantes do agronegócio. “O agro é muito importante tanto para o governo quanto para o Brasil. O Brasil sustenta uma pessoa a cada cinco no mundo. Vim falar com o pessoal do agro, pensando no Plano Safra para o ano que vem”, diz o candidato.
Em Campo Grande desde à tarde de ontem, o general afirma que encontrou amigos no CMO. O Campo Grande News questionou o candidato sobre decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que restringe os efeitos de decretos editados pelo presidente sobre compra de armas de fogo e munição. “Não vou comentar decisão judicial”, afirmou, em curta resposta.
O candidato circulou livremente, sem esquema de segurança que restringisse contato com o público. As vias não foram fechadas. Além do Mercadão Municipal, Braga Netto vai caminhar pela Rua 14 de Julho.
Ainda na Capital, ele almoça com produtores rurais, empresários, comerciantes e apoiadores em restaurante na Via Park. Às 18h, apresenta o plano de governo da chapa no Salão de Convenções do Hotel Jandaia e finaliza a passagem em Mato Grosso do Sul com um jantar de confraternização com apoiadores.