Buainain é exonerado 40 dias após assumir Controladoria
Ele havia assumido no começo do ano, após ter sido adjunto da Controladoria
O Diário Oficial da Prefeitura de Campo Grande, em edição extra lançada na noite desta quarta-feira, dia 18, trouxe a exoneração de Luiz Fernando Buainain do cargo de controlador Geral do Município, que ocupava desde 8 de março. Buainain é empresário, foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e já estava como adjunto na Controladoria desde 2018.
Para o lugar dele vai João Batista Pereira Júnior, que já ocupou cargos técnicos no poder público. Conforme o Diário Oficial, o adjunto dele será Elton Dione de Souza, que já ocupou outros cargos na Administração Municipal. Por último, ele foi exonerado da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários para assumir a nova atribuição.
A edição extra do Diogrande trouxe ainda várias outras nomeações e exonerações de pessoas para funções comissionadas em diferentes pastas da Prefeitura. Entre elas, do ex-secretário da Juventude, o empresário Wilton Celeste Candelório, conhecido como Leinha, exonerado na semana passada. Agora, ele ocupará um cargo de assessor especial no gabinete da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota). Quando deixou a pasta, ele chegou a postar nas redes sociais que havia sido comunicado da exoneração por meio de assessoria e se mostrou bastante descontente.
Outro nome que entra nas mudanças é Emerson Irala de Souza, então gerente de suprimentos e compras, agora assume como superintendente de gestão administrativa, financeira e de convênios. Ele é conhecido da família da prefeita, tanto que foi homenageado na Câmara Municipal como Jovem Cristão pelo marido de Adriane Lopes, Lídio Lopes (Patriota), hoje deputado estadual, mas à época vereador por Campo Grande.